Enter your keyword

1 Etapa Paulista de Marola 2017 – MWS & Prowake CUP

1 Etapa Paulista de Marola 2017 – MWS & Prowake CUP

1 Etapa Paulista de Marola 2017 – MWS & Prowake CUP

A abertura do Circuito Paulista 2017 aconteceu neste último sábado, dia 11 de março, na Russolândia, Represa de Bragança Paulista, SP, com tudo que um bom evento tem direito: muito sol, raia glass o dia todo, dezenas de novos atletas nas categorias de base e público estimado de 300 pessoas.

A categoria Profissional foi puxada pela lancha Mastercraft Xstar, que permitiu aos competidores realizarem manobras de altíssimo grau técnico. Já os atletas da categoria de acesso à Profissional, chamada de Categoria Open, contaram com a marola excelente da novíssima Mastercraft XT20 , que novamente impulsionou o nível da categoria.

As categorias de base, como Mirim, Iniciantes puderam andar na marola da Moomba LSV, a mesma que a maioria dos competidores dessas categorias estavam acostumados a treinar nas aulas da MWS Wake School. Para saber mais sobre estes e outros barcos de wake, visite: www.prowake.com.br.

Essa etapa marcou a abertura do Ranking Paulista e a primeira vez que usaram o novo sistema de divisão de categorias, que agora é por nível para atletas Iniciantes, Open e Profissionais, e por idade para os demais riders. O sistema – baseado no padrão internacional – foi utilizado na primeira etapa de cable há algumas semanas, e agora nessa competição de barco, confirmando que é um modelo que  chegou pra ficar.

DESTAQUES

VETERANS:
Edu Corrocher andou quebrou tudo na categoria Masters, mandando vários invertidos básicos, além de Hoochie Glide e TS 540. Ganhou com folga e foi a passada mais legal do dia.

PROFISSIONAIS:
Na Pro, Vitinho Cordeiro mostrou que chegou no topo de maneira firme. O Rider do Ano de 2016 venceu a competição, praticamente com metade da passada – só a ida. Ele pousou na ida Method, Nose Crow 5, HSFS 720 e TSFS 900, o que garantiu sua vitória, já que outros riders acabaram caindo. Gustavo Machado quebrou também, pousando o HSFS720 mais style do dia, terminando em 2º, e o marreco completou o pódio em terceiro.

RESULTADOS:
Clique aqui e veja os resultados gerais.

FOTOS:
PEDRO ROSAS
SERIGO

THANK´S:
O evento foi organizado pela ABW em parceria com Russolândia e Wake Brasil, e teve patrocínio de MWS Wake School e  Pro Wake. Além disso, contaram com o apoio da Nicoboco, RedBull, Marie, MasterCraft Boats, Auto posto Gigio , TCX Brand, Paulinia Sabioncello e Sacs Beachwear