Enter your keyword

Muito Surf no Pico Secreto

Muito Surf no Pico Secreto

Muito Surf no Pico Secreto

No texto abaixo Luis Magalhães narra a trip:

“Quando começou o Rio Pró, já estava previsto a entrada de um Swell grande vindo do sudeste, com bastante influência de leste. Com certeza essa ondulação ia quebrar em algum dos picos secretos aqui de São Paulo, aí a galera se reuniu.

Nos primeiros dias tentamos sair, mas como moramos longe do local, esperamos para o swell dar uma diminuída. Ninguém queria sair com a embarcação, acabou que entrou um vento um pouco mais forte e a ondulação ficou super grande nesses primeiros dias no swell.

Então, quando deu uma acalmada, mas mantendo altas ondas ainda, os barqueiros conseguiram sair, até para a pescaria e outras coisas. Numa dessas a gente conseguiu um barco num valor irado de um camarada, e aí nos reunimos na madrugada, fizemos as compras e partimos.

Foram duas horas e meia de viagem em alto mar, chegamos no pico e nem parecia que tinha mais onda. Todos ficaram meio tristes por que não tinhamos conseguido pegar o Swell.

Com o decorrer do tempo melhorou bastante e começaram a quebrar várias ondas.

Não foi um tempo tão longo de Surf, foram apenas três horas. Mas três horas de surf bem maneiras. Parece que foi o toque de Deus, a gente queria chegar e surfar.

Depois fizemos a cabeça, altas fotos, mergulhamos, pegamos peixes, foi muito da hora, energia positiva total. Comemos pra caramba, pegamos várias ondas, todo mundo ficou amarradão.

Na embarcação estavam: o fotógrafo Mar Franz da Foto Nativa, eu (Luis Magalhães), o surfista profissional Jackson Santos, o Lixa, o Hilton Silva que é Surfista amador, Daniel Gianini, Lucas Pierre, Rafael Portella, Rafael Lauredo e o Cris.

Foi mais que uma Surf Trip, foi a realização de um sonho, porque nós sabíamos que ia ter onda lá, tentamos por dois dias sair com o barco, e nenhum dos barqueiros queriam sair por causa da ondulação, que tava fechando na bahia aqui em Bertioga.

No final do swell a gente achou que nem ia pegar tanta onda e acabou que entraram várias dessas ondas, foi um dia de surf maravilhoso, perfeito!

Quando voltamos ainda assistimos o Filipinho ser campeão!”

Confira algumas fotos dessa trip irada: