Enter your keyword

OI Bowl Jam – Skate 2015

OI Bowl Jam – Skate 2015

OI Bowl Jam – Skate 2015

raulSegundo os próprios skatistas, não tem lugar melhor no mundo para começar a temporada do circuito mundial de bowl, do que a cidade do Rio de Janeiro. Apesar de estarmos em pleno verão carioca e com as temperaturas beirando os 40º, a vibe e a energia do povo servem como incentivos.

Com participação do nosso atleta Raul Roger, em sua segunda edição no país, o Oi Bowl Jam reuniu 25 grandes skatistas do cenário nacional e internacional e entregou uma premiação inédita equivalente a 70 mil dólares. A competição abriu o calendário de eventos esportivos das comemorações do Rio450 anos.

Assim como em 2014, o Parque de Madureira, carinhosamente chamado de Tatu Skate Park, recebeu a elite da modalidade para o primeiro evento do ano. Gringos como o irreverente norte-americano Greyson Fletcher, a máquina de manobras Alex Sorgente e claro, a “crew” do RTMF marcou presença neste importante evento, que neste ano foi chancelado pela World Cup Skateboarding, valeu o dobro de pontos no ranking, além de uma premiação recorde de 70 mil dólares.

Fora três dias de competição e o que se viu foram muitas manobras técnicas, aéreos estratosféricos e alguns 540º, executados principalmente por Pedro Barros, Alex Sorgente e também pelo jovem local de Santa Catarina, Vi Kakinho, que fez sua estreia entre os profissionais. No domingo decisivo, o sol apareceu, a temperatura subiu, mas isso não reduziu o ritmo dos skatistas. Dos trinta inscritos, apenas oito foram para a bateria final, e seis deles eram brasileiros, com Alex Sorgente e Greyson Fletcher como intrusos.